quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

───────────────────────────
Força Corporal: A tonificação muscular trás além da resistência aprimorada, um potencial superior em sua força. É estimado que o Assassino chegue próximo do apogeu humano quando se trata da carga de peso capaz de exercer através do corpo, uma vez que consegue suportar o peso do próprio corpo sem qualquer dificuldade aparente. Pesando cerca de cem quilogramas (considerando o peso das peças de sua armadura pessoal, e as armas), todo o peso é facilmente sustentado pelos braços. Num panorama geral, pode-se considerar que em momentos extremos, o Assassino seja capaz de suportar, pressionar e exercer em golpes uma carga média de trezentos quilogramas.

Reflexos: Considera-se que a velocidade da reação motora é de 0,05 segundos. O corpo humano pode processar reações instantâneas de evasiva nessa velocidade, porém, a reação física para tal é em grande parte, lenta. Ezio trabalhou para que sua reação física e a movimentação fossem sincronizadas num balanço perfeito, e além disso, para que pudesse ainda raciocinar antes de uma evasiva desmedida. Esse é o apogeu humano. Em situações exemplificadas, surgem esquivas calculadas contra disparos de rifles, tal como o ato preciso de segurar flechas antes que possa ser atingido. 

Agilidade: Atributo polivalente direcionado para a locomoção. Ezio pode ser comparado à mestres chineses do shotokan, possuindo uma velocidade de reação locomotiva extrema, superando medalhistas olímpicos. De modo hábil, é veloz o suficiente para potencializar golpes e ações, tal como sua locomoção direta. Durante seu período inicial de treinamento, Auditore dedicou-se ao treinamento dos princípios do Le Parkour, visando a movimentação sobre áreas limitadas e acidentadas, tal como topo de telhados e áreas de difícil acesso. A agilidade quando utilizada em conjunto aos reflexos, tornam o Assassino uma figura basicamente intocável. 

Resistência: Um conjunto entre durabilidade e consistência fornecem ao corpo humano uma maior carga de resistência. No caso de Ezio, a musculatura tonificada alheia à rigidez de tendões e calcificação perfeita dos ossos lhe fornece uma resistência bruta e extrema. De modo hábil, a resistência lhe permite receber impactos sem que os mesmos o prejudiquem, atrapalhem ou atrasem. Seja através de uma queda (premeditada ou não) ou ao receber um golpe, o corpo com esse fator aprimorado reduz qualquer efeito aparente. Além do fator físico, Ezio estendeu ao ápice o  fator psicológico. Mesmo sentindo dor, ele a ignora, e isso o permite continuar lutando. Dessa forma pode resistir à cortes (superficiais e profundos), impactos extremos, ossos quebrados, perfurações à bala e queimaduras sem que fosse posto como derrotado no campo de batalha. Isso o equipara a uma máquina, um tanque de guerra imparável. Em uma distinta variação do atributo, a alimentação e cuidados extremos o fizeram desenvolver um sistema imunológico próximo à perfeição, tal como recomposição natural de células e tecidos, assim agilizando processos de recuperação de fraturas e ferimentos.

Vigor: Através de dietas e treinamento intenso, o corpo do Assassino atingiu um sistema de adaptabilidade à movimentação extrema. Desse modo, a produção de ácido lático e outras substâncias que agem no desgaste da massa muscular causando o inevitável cansaço, é reduzida. Isso lhe permite manter-se em movimentação intensa por mais espaços de tempo, na casa das poucas horas. Extremamente útil em combates e missões em termo geral. Assim como a capacidade muscular, a pulmonar é elevada. Em seu ápice Ezio pode prender a respiração por cerca de três minutos, sendo que a oxigenação é um fator primordial para movimentação e consistência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário